Ação de merchandising da NBS para Azeite Andorinha arruma namorada para o mascote da Ana Maria Braga
A nova campanha desenvolvida pela NBS para o Azeite Andorinha envolve um contrato com a Rede Globo, que participou da criação da personagem Dorinha, uma andorinha azul que está prestes a ser apresentada à audiência como namorada do Louro José, mascote do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.
Com o objetivo de despertar a curiosidade no público, um anúncio teaser foi publicado na edição da semana passada da revista Quem, com imagens das aves juntas em um restaurante. Nesta terça-feira, 29, quando o romance for revelado na TV, o público saberá que Dorinha veio de Portugal curtir férias no Brasil e aproveitou um pouco do carnaval carioca, onde conheceu o Louro José e o namoro começou.
De acordo com Cássio Faracco, diretor de criação da NBS, o esforço de comunicação busca fugir de temas clássicos quando o assunto é azeite, como por exemplo, cenas de famílias portuguesas durante as refeições. A agência, então, optou por fazer uma parceria com a Rede Globo. “Dorinha é uma andorinha simpática, descolada e muito viajada”, define Faracco.
Membro de uma família proprietária da empresa de azeites, a ave vai interagir com o papagaio e com Ana Maria Braga enquanto o romance durar. Dorinha também vai aproveitar para contar sobre toda linha de produtos da marca Andorinha e elementos como o bico dosador.
O corpo de Dorinha foi desenvolvido pelos mesmos criadores do Louro José, por isso terá o mesmo tamanho e características em comum, além de uma voz. De acordo com Alexandre Grynberg, diretor de atendimento da NBS, Ana Maria Braga e a equipe do Mais Você estão entusiasmados com a novidade no programa. “Serão cerca de uma ou duas inserções por semana durante alguns meses”, adianta.
Enquanto a paixão durar, outras peças publicitárias serão divulgadas em veículos das Organizações Globo, como portais e revistas. O Blog da Dorinha ficará hospedado na Globo.com, e, além disso, ela terá perfil no Twitter e no Facebook.
O diretor de marketing da Sovena (donada marca Andorinha), Luís Santos, frisa que a expectativa é grande em relação à nova abordagem que a marca quer fazer ao consumidor. “Mais do que uma propaganda, criamos uma plataforma de comunicação com conteúdo que pode ter vida longa”, entusiasma-se. Para ele a andorinha Dorinha possui três características que são os pilares do posicionamento da empresa: “É suave, mais elegante e mais feminina”.
O grupo Sovena está presente em mais de 70 países e dedica-se à produção e comercialização de azeites e óleos vegetais. No mercado nacional, a marca Andorinha é representada pela Bunge. Dados apresentados pela empresa mostram que o País é um mercado de muito potencial de crescimento. Enquanto no Brasil o consumo estimado de azeite per capita é de 200 ml por ano, em Portugal gira em torno de 6,7 litros, chegando a 12 litros na Espanha e na Grécia.
A campanha foi criada por Cassio Faraco, Miguel Genovese, Luciana Babos, Guilherme Almeida, Fernando Calvache, Marcos Texeira, Sidney Freitas, Jonas Kuhner e Felipe Pires, com direção de Pedro Feyer e André Lima.
mmonline
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